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GA NASCE COM A GRIFE DA LIDERANÇA

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Passos e Oliveira: formação e aperfeiçoamento

Atividade publicitária mais representada entre presidentes de agências e entidades do setor, a área de Atendimento finalmente ganha representatividade oficial no mercado. Depois dos grupos de Mídia e Planejamento e dos vários Clube de Criativos, o Grupo de Atendimento começa a operar visando, principalmente, preparar novos líderes da profissão. Marcelo Passos e Márcio Oliveira, presidente e vice da nova entidade, receberam mais de 500 convidados e personalidades que atestaram a importância desse profissional. O evento foi realizado na FAAP, fundação que reúne várias faculdades de Comunicação e que vai abrigar cursos de Especialização em Atendimento, conforme promessa de seu presidente, Antonio Bias Bueno Guillon. Nizan Guanaes, chairman do grupo ABC falou sobre a dificuldade do profissional da área perante os clientes. Comparando com a escolha de uma agência pelo anunciante, disse que é fácil eleger uma entre as ótimas empresas do setor em vez de impor regras. “Seria como se eu fosse à uma consulta com o Dr. Roberto Kalil (cardiologista) impondo uma concorrência com mais dois médicos e ainda obrigando a me tratar de um mal diagnosticado por mim mesmo”, brincou. Luiz Lara, presidente da ABAP, afirmou que o Atendimento é um dos grandes responsáveis por fazer a marca ter um valor maior do que o preço da etiqueta no ponto de venda. Também falaram Rodrigo Lacerda, vice-presidente da ABA, explicando que o profissional de Atendimento tem que enfrentar vários clientes dentro do próprio cliente e muitas vezes dentro de sua própria agência, e Enio Vergeiro, presidente da APP, que emprestou sua sede para a fundação do GA. A nova entidade, informou Marcelo Passos, vai investir em cursos, palestras, lançamento de livros e intercâmbio visando o aprimoramento do profissional e formação de estudantes. Marcio Oliveira adiantou que o GA vai buscar a experiência de profissionais de outras atividades cujas técnicas possam ser utilizadas no dia a dia dos profissionais da área. “Já estamos pensando em treinadores de seleções brasileiras como o José Roberto Guimarães, do vôlei, do maestro João Carlos Martins e até do major Miranda, da Divisão de Sequestros da Polícia Militar, um verdadeiro negociador. Finalizando o evento, Nizan Guanaes destacou a união dos profissionais de Atendimento como motivo de sucesso da entidade. “Façam como os baianos e os judeus. Eles divergem, mas estão sempre juntos”, concluiu.