Festivais
AUSTRÁLIA GANHA GRAND CUP EM ISTAMBUL
Publicado emO case “Break Up”, da Clemenger BBDO de Melbourne para o National Australia Bank, foi o grande vencedor do The Cup- International Advertising Festival, encerrado nesta sexta-feira (8) em Istambul, Turquia. O evento reúne peças finalistas de grandes festivais regionais como o iberoamericano Fiap, o Adfest da Ásia e Oceania e o Golden Drum do Leste Europeu, além do clube de Diretores de Arte da Europa. Hugo Rodrigues, coo e cco da Publicis Brasil participou do júri como um dos representantes do Fiap. “Break Up” também foi Grand Prix do PR Lions de Cannes em 2011. O case de comunicação integrada foi baseado numa ação que mostrava publicamente em restaurantes e bares o rompimento de 60 casais na noite do Dia dos Namorados. Os vídeos se transformaram em virais e ganharam rapidamente as mídias sociais. A idéia foi mostrar o fim desses relacionamentos como se o NAB (National Australia Bank) estivesse rompendo com seus principais concorrentes, o ANZ, o Commonwealth Bank e o Westpac. Vários tipos de mídia foram utilizados nas ruas da Austrália para anunciar esse rompimento. Conforme o briefing, depois de dois anos tentando se diferenciar dos concorrentes junto ao público sem sucesso, o NAB deveria promover uma ação de comunicação forte para atingir seu objetivo. Entre os melhores trabalhos em várias categorias, o Brasil conquistou o “Best of Media Inovation” com “AXN TV Boxes”, da Publicis.