Agências
EDELMAN INTEGRA PUBLICIDADE E RP
Publicado emDaniela Schmitz, ex-sócia da agência Escala, assume a vice -presidência de Ativação da Edelman Significa. Ela vai comandar as áreas de Design, Publicidade, Promoção e Eventos, com o objetivo de integrar as ações publicitárias à atividade de Relações Públicas, DNA da Edelman. Daniela nasceu em Munique, Alemanha, e graduou-se em História da Arte em Florença. Atua há 18 anos em Comunicação Publicitária com passagens por agências como Publicis, Talent e Guimarães até associar-se à Escala. No início de sua carreira trabalhou como RP da editora Rizzoli, na Itália. A Edelman reestruturou-se após incorporar o termo “Significa ao seu nome”. Dentro de seu propósito de construir um novo modelo de agência de Relações Públicas, tem incorporado e integrado ao seu trabalho conceitos de Branding, plataformas de Atitudes e desdobramentos por meio de comunicações e experiências online e offline. “Nossa visão pressupõe a integração de competências para construir marcas. Não pretendemos ser uma agência full service, nem acreditamos no modelo. O que fazemos é aprofundar e ampliar nossas competências para alocar os recursos de acordo com as necessidades dos clientes”, explica Yacoff Sarkovas, ceo da Edelman Significa. “Queria acompanhar as mudanças da comunicação nos últimos anos e aqui encontrei um ambiente inteligente, consistente e independente”, diz Daniela. Entre os clientes da Edelman estão marcas como Vale, BRF, GE, Samsung, Natura, Klabin, Helbor, Cultura Inglesa, Giraffas e Instituto Claro.