Prêmios
“TRADUTOR” É O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL
Publicado emPor uma diferença de apenas 22 décimos, “Tradutor”, filme da campanha “Pode Ser”, de Pepsi, criado pela Almap BBDO, foi eleito nesta terça-feira (26) vencedor do premio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT,relativo a 2012. Em segundo lugar ficou o filme “Loucos”, da Talent para Posto Ipiranga. O prêmio foi lançado no ano passado, tendo como primeiro vencedor o comercial “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara \ TBWA para Nissan. Criado por Pernil e André Gola, com direção criativa de André Kassu e Marcos Medeiros e direção geral de Luiz Sanches, “Tradutor” foi produzido pela Sentimental Filmes, com direção de 2 e fotografia de Pedro Cardillo. Pelo anunciante aprovaram Andrea Alvares, Luciana Fortuna, Valéria Pando e Nathalia Tercero. Dezoito jurados, profissionais das áreas de Criação, Atendimento, Mídia e Planejamento das principais agências do País, votaram nos dez finalistas concedendo notas de 1 a 5. “Estamos felizes por termos conseguido com esse prêmio aproximar mais o SBT do mercado publicitário”, disse José Roberto Maciel, ceo da emissora. Glen Valente, director comercial e de Marketing do SBT e idealizador do prêmio, afirmou que ao eleger o melhor filme publicitário de 2012, a emissora deu mais um passo em sua jornada para valorizar a boa propaganda. Assim como ocorreu no ano passado, um criativo da agência e um profissional do Marketing do Anunciante vão ganhar, além de troféu, viagem , hospedagem e credenciais para participar do Cannes Lions 2013. As médias obtidas pelos finalistas:
“Tradutor” / Almap BBDO / Pepsi / 4,05
“Loucos” / Talent / Ipiranga / 3,88
“Floricultura” / Almap BBDO / Visa / 3,72
“Moderninho” / Talent / Ipiranga / 3,61
“Vanusa” / Almap BBDO / Visa / 3,60
“Informação” / Talent / Ipiranga / 3,55
“Tintura” / Almap BBDO / Visa / 3,50
“Roupa Nova” / F/Nazca / Skol / 3,05
“Bebê sem Papel” / Africa / Itaú / 2,88
“Festinha” / Almap BBDO / Pepsi / 2,77