Produtoras

DUPLA SE DESTACA CONTANDO HISTÓRIAS

Publicado em
Brivilati e Castilho: pessoas gostam de ouvir e compartilhar histórias

A partir da constatação de que consumidores são pessoas, e que pessoas gostam de ouvir e compartilhar  histórias, os criativos Jorge Brivilati e André Castilho decidiram criar há seis meses a produtora de storytelling La Casa de La Madre. É de autoria deles, por exemplo, em parceria com a agência Guapa, o recente vídeo “Chega de Carro Pelado”, produzido para a Chery, que se aproxima da marca de 640 mil views no Youtube. O diretor de arte Brivilati já atuou em grandes agências como Almap BBDO, JWT e W/McCann, além da digital CuboCC. O redator André Castilho trabalhou na McCann-Erickson, Euro RSCG e Agência Click. Como dupla, tiveram passagem pela Young & Rubicam. Após estudarem Cinema e Dramaturgia resolveram criar uma produtora de filmes especializada em contar histórias para as marcas. “Nós enxergamos consumidores como pessoas. Pessoas gostam de boas histórias, não de propagandas pasteurizadas”, diz Castilho. O nome da empresa, propositalmente em espanhol, dá a dimensão do projeto da dupla, que pretende atender não só o mercado brasileiro, como toda a América Latina. O modelo elaborado pela dupla propõe um diálogo direto com os criativos, ajudando-os a transformar suas ideias em roteiros, criando argumentos racionais dos mesmos para aprová-los junto ao cliente e adaptando-os às limitações de budget e, então, produzindo o filme. “Toda grande história parte de uma grande ideia, e é por isso que somos parceiros dos criativos”, explica Brivilati. Nesse período de vida, a Casa de La Madre também realizou os projetos “100 Anos da Lacta” e “Jeep Experience”.