Concorrência

TRÊS AGÊNCIAS DISPUTAM SUL AMÉRICA

Publicado em

Dentsu, Mood e New Energy são as três finalistas do processo que vai definir a nova agência da SulAmérica Seguros. A conta vinha sendo atendida pela NBS, que preferiu não participar da concorrência. Segundo informações de bastidores, José Carlos Vieira, diretor de Marketing da empresa, promete retomar o investimento publicitário de R$ 20 milhões realizado em 2010 e 2011. No ano passado o anunciante se retraiu para estudar a nova composição de um mercado em crescimento e com número maior de grandes players, especialmente multinacionais como AIG, Zurich e Liberty. Agências participantes do início da concorrência, como Loducca e Fbiz, já deixaram o processo. Esta última, por exemplo, pertencente ao grupo WPP, conquistou a conta da AIG no Brasil. A SulAmérica, originária do Rio de Janeiro, é a quarta maior empresa de seguros do País em receita por prêmios e deu grande salto em São Paulo, em 2007, com a criação da Rádio Trânsito SulAmérica, em parceria com o grupo Bandeirantes. O mercado de seguros no País cresceu consideravelmente no ano passado, principalmente em razão do investimento de grandes bancos no setor.