Televisão
SENHORAS E SENHORES, COM VOCÊS A GLOBO
Publicado emO “Vem Aí” finalmente chegou. E veio com a marca de uma emissora ao mesmo tempo sofisticada e popular, como deve ser a líder num país em que grande parte de seus quase 200 milhões de telespectadores ainda contam com a TV aberta como maior forma de entretenimento. Se a Globo surpreendeu os convidados da festa de lançamento de sua programação 2013 anunciando Ronaldo Fenômeno e Rubens Barrichello como novos comentaristas de sua equipe esportivo, terminou o encontro com um intimista Parabéns a Você pelos 50 anos de Xuxa puxado por Jô Soares. Ronaldo e Barrichello tinham anunciado durante o dia parceria de negócios através da 9ine, agência de Marketing Esportivo do grupo WPP comandada pelo maior artilheiro das Copas. O evento, que ganha versão editada na tela da emissora nesta quinta-feira (28), recebeu no Credicard Hall, em São Paulo, executivos e profissionais do mercado publicitário e anunciante, jornalistas e o primeiro time de estrelas da Globo.
Do Jornalismo à Dramaturgia, passando pelo Humor e a Música. A expectativa pela primeira grande realização do ex-presidente da DM9 DDB à frente da direção geral da Central Globo de Comunicação foi totalmente positiva. O baiano Valente apresentou seu cartão de visitas ao público antes mesmo da entrada dos convidados no auditório, com uma performance de ritmistas do Olodum. Coincidentemente, o show musical também teve os representantes da cultura nordestina Carlinhos Brown e Claudia Leitte, além do sertanejo Daniel, jurados do “The Voice Brasil”, o reality comandado por Tiago Leifert que garantiu sua continuidade na tela este ano. Aliás, todos os grandes sucessos da emissora ganham espaço na Globo 2013. Comandante do Big Brother, atração de maior faturamento comercial da emissora para alegria do diretor geral da Central Globo de Comercialização, Willy Haas, Pedro Bial, porém, preferiu divulgar o seu “Na Moral”. Entre os artistas escolhidos para performance no palco esteve Marcelo Adnet, que vai estrelar o seriado “O Dentista Mascarado”. Outra atração no mesmo formato que ganhou destaque no evento foi o policial “A Teia”. O “Vem aí” começou a ser divulgado para o público há duas semanas para anunciar os novos programas e novelas através de uma grande campanha institucional criada pela CGCOM. Além de anúncios, spots e peças digitais, vários comerciais foram protagonizados por 50 cantores e 65 atores, apresentadores e jornalistas. O jingle foi criado pelo próprio Sergio Valente com arranjo do diretor musical Ricardo Leão. (Responda à enquete ao lado sobre o desempenho da TV brasileira em 2013)