Campanhas
DOVE MOSTRA BELEZA QUE MULHERES NÃO VÊEM
Publicado em“Você é mais bonita do que você pensa” é o tema da mais nova campanha mundial de Dove criada pela Ogilvy & Mother Brasil. A peça principal da estratégia é um documentário mostrando que a maneira como as mulheres descrevem a si mesmas é muito diferente da percepção de quem as vê. Mais da metade (54%) das mulheres em todo o mundo concordam que, quando se trata de como elas se vêem, elas são suas piores críticas. “Retratos da Real Beleza” apresenta Gil Zamora, um artista forense do FBI que já produziu mais de três mil retratos falados em seus 28 anos de carreira. O filme relata a criação do retrato falado de sete mulheres. Elas foram escondidas atrás de uma cortina e o artista utilizou a autodescrição como a base de seus desenhos. Antes da sessão com o artista forense foi solicitado a cada uma das participantes que passassem um curto período de tempo com uma pessoa desconhecida, mas sem explicar o porquê. A maioria dos retratos elaborados a partir do ponto de vista desconhecido mostrou um retrato mais bonito, mais feliz e com uma descrição mais precisa da beleza destas mulheres do que o que elas mesmas proporcionavam. “Realizamos esta experiência e produzimos um filme para reforçar nosso compromisso em promover a auto-estima das mulheres”, diz Adriana Castro, diretora de marketing de Dove. “Esperamos que este filme inspire as mulheres a rever sua beleza e valorizar como as outras pessoas as vêem”. Criação de Hugo Veiga e Diego Machado, com direção criativa de Roberto Fernandez e Paco Conde e direção geral de Anselmo Ramos. Produção da Paranoid US, direção de John XCarey e fotografia de Ed David. Trilha do Lime Studio com assinatura de Keith Kenniff.