Campanhas
TIMELINE DO YOUTUBE REPRESENTA DOAÇÃO
Publicado emA relação entre a timeline do canal Youtube e a importância da doação de sangue é o ícone utilizado pela Heads na nova campanha do HemoRio. O comercial “Despertar”, produzido para a Internet, visa estimular as pessoas a doarem sangue. No filme, em animação, o sangue sai das veias do doador, entra na timeline do Youtube como se fosse uma extensão do cateter para chegar ao paciente, que retorna à vida. A peça foi parar na capa da “Shots”, principal revista de publicidade focada em meios eletrônicos. A Heads vem criando as campanhas para o HemoRio desde 2008, quando abriu seu escritório no Rio de Janeiro. “Estou no HemoRio há dez anos e esse é o comercial mais pungente e sensível que já vi nesse período”, diz Marcos Araújo, Chefe da Assessoria de Comunicação Integrada desse instituto de hematologia do governo do Rio de Janeiro. Criação de Silvio Medeiros e Gabriel Sotero, com direção criativa de Silvio Medeiros, Flávio Medeiros e Fábio Miraglia. Produção da Paranoid BR com animação e direção de Daniel Semanas. Produção sonora da Lua Nova, com trilha de Teco Fuchs, sound effects de Edu Jimenez e voz da cantora Izadora Molinari.