Agências

GIOVANNI NEGOCIA COMPRA DA WE

Publicado em
Lopes: fusão cria 4ª agência do ranking

A manutenção da OLX na sua carteira de clientes, após vencer concorrência que envolveu outras cinco agências, pode garantir à We Comunicação muito mais do que a garantia de uma verba de R$ 100 milhões. Através da Giovanni + Draftfcb, o grupo Interpublic pode concluir em breve a compra da agência de Piero Motta, Fábio Rosinholi e Felipe Almeida. As conversas começaram há cerca de um mês e um dos pontos principais em avaliação era justamente a We manter a conta da OLX. Juntas, estariam hoje na 4ª posição do ranking nacional de agências, segundo o Ibope Monitor, com um volume de investimento em mídia da ordem de R$ 682,5 milhões no primeiro trimestre deste 2013. Atualmente, a Giovanni é a décima colocada, com R$ 487,5 milhões, e a We a 25ª com R$ 194,9. Somadas, só estariam atrás da Y&R, Ogilvy e Borghi Lowe, e à frente da WMcCann. Presidida por Aurélio Lopes, a Giovanni + Draftfcb tem em sua carteira grandes anunciantes como Nivea, Sky, HP, Kraft e Gafisa entre outros. Ex-comandante da Datamidia, Lopes assumiu o cargo em 96, quando Draft e FCB se fundiram. Além de OLX, maior site de classificados gratuitos do Brasil e de países como Argentina e Portugal, para quem criou a campanha “Desapega”, a We  atende entre outros clientes marcas como BR Malls, Calvin Klein, Catho, Laboratório EMS, Microlins, Yázigi e Victor Hugo.

COMUNICADO OFICIAL

Em comunicado que chama de Nota de Esclarecimento, assinada pela assessora de comunicação Fernanda Vigna, a agência informa que:

A Giovanni+Draftfcb esclarece que  não está em negociação para a compra da agência We Comunicação de propriedade de Piero Motta, Fábio Rosinholi e Felipe Almeida como foi publicado recentemente em alguns veículos.