Sem categoria
FILM LIONS: 9 FINALISTAS BRASILEIROS
Publicado emA área de Comerciais, que deu origem ao Festival de Cannes há 60 anos, vem perdendo sua importância desde que deixou de ser única, em 1992. Naquele ano surgiu o Press Lions e hoje já são 16 diferentes caminhos para se chegar aos Leões no evento. Nove, das 109 inscrições brasileiras foram incluídas no shortlist do Film Lions 2013. Menos de 10%, dez a menos do que no ano passado, quando o País ganhou 5 Leões. Nem por isso, porém, alguns comerciais deixam de ser considerados favoritos a conquistar troféus, se considerarmos o “Alma”, da câmera Leica criado pela F/Nazca, agência de Fábio Fernandes, jurado do Brasil no Film Lions, ou “Retratos da real beleza”, da Ogilvy, trabalho já premiado em outras áreas. Essa agência, assim como a Almap BBDO, tem dois trabalhos concorrendo. Os filmes: “Retratos da real beleza”, de Dove, e “Crazy for good”, de Coca-Cola, ambos da Ogilvy produzidos por Paranoid US e Smuggler; “Distração” de Volkswagen e “85 Segundos”, de Getty Images, ambos da Almap BBDO produzidos por Volcano Hotmind e Zola; “Alma”, de Leica, da F/Nazca, produzido por Sentimental; “Elvis está morto?”, da MTV, criado pela Loducca e produzido pela Pródigo e Big Foote; “Homem” de Anador, da Borghi Lowe com produção da Cine; “Sarah”, de Fiat, da Leo Burnett Tailor Made produzido pela Zola; e “Test Drive Cinema”, de Citroen, da Havas com produção da Yellow Studios.