Agências
R.E.F. AUMENTA CARTEIRA COM VEÍCULOS
Publicado em
O crescimento planejado da R.E.F., agência criada há 11 anos e 33ª do ranking brasileiro no primeiro semestre deste ano, já previa a conquista de contas de veículos de comunicação. “Sempre quisemos ter uma empresa de mídia entre os nossos clientes”, diz o VP de Negócios e Mídia Fernando Calfat, comemorando a conquista da Alpha FM, Diário de São Paulo e Rede Bom Dia de jornais do Interior paulista. A R.E.F. é a agência do Decolar.Com, Coop, Playarte, Disk-Tem, Mercado Livre, SENAI, Essential Nutrition e Global Taxi Aéreo, entre outras marcas. Com cerca de 100 profissionais, é dirigida pelos fundadores, Ricardo e Fernando Calfat, Eduardo Barros e Renato Pereira. Sua ascensão ao time das 50 maiores agências do mercado nacional aconteceu junto com a explosão do site de comércio eletrônico de passagens aéreas e hotéis Decolar.Com. A campanha com dez celebridades que invadiu a TV foi desenvolvida a partir da identificação de cada personagem com um público-alvo diferente de consumidores. O sucesso da estratégia se traduziu em aumento de share of mind da marca, de receita e da repercussão dos comerciais nas redes sociais. O próximo passo, explica Ricardo Calfat, é começar a freqüentar festivais e inscrever peças em premiações nacionais e internacionais. “Nosso time criativo, comandado por Clovis La Pastina, já tem um portfólio com qualidade suficiente para disputar os troféus da propaganda”, conclui.