Sem categoria
APAE VOLTA À MÍDIA PELA INCLUSÃO
Publicado emCom o tema “Doar pode ter um imenso reflexo”, nova campanha da APAE paulista criada pela Zero 11, mostra que o deficiente intelectual também pode ter a perspectiva de futuro. A estratégia inclui comercial para TV e Internet, spot de rádio e anúncios para a mídia impressa. O objetivo é sensibilizar o público e conquistar novos doadores a favor da causa da Organização. O filme acompanha a rotina de uma criança ao acordar, se arrumar, ir à escola, brincar com os amigos e conviver com a família. No final, revela que o protagonista da história é um garoto com Síndrome de Down. Os anúncios impressos contam com os slogans “Somos reflexo das nossas atitudes. Eles também são” e “Doar pode ser a sua primeira atitude”, junto à imagem de um menino frente a um espelho como representação das oportunidades que ele poderá encontrar ao viver em um ambiente que o respeita. O trabalho da Zero 11 para a APAE é totalmente voluntário, assim como a parceria firmada com produtoras de imagem e de som, atores e diversos outros profissionais. A agência é comandada por Rosana Ameixieira e Ailton Godoy. Criação de Patrizia Scala, Thiago Maiolle, Felipe Sanches e Felipe Previtalli, com direção criativa de Rosana Ameixieira e Patrizia. Produção da Sétima Arte, com direção de Vinícius Gagliardi (Vinicão). Produção sonora da Lua Nova, com trilha de Teco Fuchs, jingle de Fuchs e Thomas Roth, com interpretação de Roth e locução de Marcelo Meireles.