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MARKETING DA LEROY ACOMPANHA MERCADO

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Carla: estratégia de retorno qualitativo

Dentro do Festival da Casa que realiza há seis anos, neste 2013 a Leroy Merlin simplesmente montou dois apartamentos, de 60 e 90 metros quadrados, com soluções de decoração com produtos de sua rede de lojas. “Pesquisas junto a incorporadoras nos mostraram que atualmente são essas metragens as responsáveis pela maior venda de apartamentos. Acompanhando essa tendência, a Leroy Merlin inovou apresentando combinações de produtos para atender a necessidade dos clientes”, explica Carla Ramos, diretora de Comunicação da marca. Conforme ela explica, o Festival da Casa não é uma simples promoção, embora cerca de 800 itens ganharam preços especiais na Revista da Casa. “É uma estratégia que visa retorno qualitativo, institucional. As vendas fazem parte do objetivo mas não representam a meta principal”, diz. A Leroy Merlin é o maior Home Center do Brasil, incluindo 80 mil itens à disposição dos clientes, o que reforça o seu diferencial  de variedade. O Festival da Casa faz parte do calendário anual da Leroy Merlin. A rede se diferencia pelo tamanho das lojas e a grande variedade de produtos em autos-serviço. Porém, a empresa investe no treinamento de seus assessores de venda, que se tornam importantes coadjuvantes nas orientações técnicas em relação à escolha correta dos produtos.