Prêmios

“LUSOS” DIVULGA JÚRI COM ATHAYDE EM EFICÁCIA

Publicado em
Athayde vai presidir o júri de Eficácia

O prêmio “Lusos”, dedicado a avaliar a publicidade em língua portuguesa, lança sua segunda edição trimestral. A estréia, com cerimônia de premiação realizada no início de julho em Lisboa, teve a participação de 32 agências de cinco países que inscreveram mais de 300 trabalhos. A grande novidade desta segunda edição é a participação do brasileiro mais famoso da propaganda portuguesa, Edson Athayde, como presidente do júri de “Eficácia”. Adriano Pires de Carvalho, diretor geral da Open and Partners Brasil, agência do grupo Lowe, vai comandar o júri de Ativação.Em Design, o escolhido é Gustavo Grecco, diretor da brasileira Grecco Design, jurado em Cannes 2013. A presidência do Digital ficará a cargo de Daniel Tártaro, diretor da Área Digital da Ogilvy Brasil. O carioca Edson Athayde se mudou para Lisboa no início dos anos 90 e chegou a vice-presidente de Criação de agências como Young & Rubicam, FCB e Ogilvy. Atuou em Marketing Político e foi diretor do jornal Diário de Notícias. Escritor, voltou ao Brasil e trabalhou na Master entre 2010 e 2011. Atualmente realiza palestras, ministra aulas e voltou a escrever livros. Teve convite em junho último para retornar à publicidade através da Grey Portugal mas acabou não fechando acordo. Outros brasileiros que participarão de júris do Prêmio Lusos 2ª Edição são Márcio Ribas, diretor Criativo da Neogama BBH e Eduardo Tavares, diretor de arte da Master Roma Waiteman, em Ativação, Adriano Abdalla, diretor de Criação Executivo da Wunderman, Marcelo Reis, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made, André Figueiredo, diretor geral de Criação da Fischer & Friends, Ricardo John, Chief Creative Oficcer da JWT Brasil, Álvaro Rodrigues, VP de Criação da DM9 Rio e Hugo Rodrigues, Chief Creative Officer da Publicis Brasil. A área de Eficácia terá ainda a presença dos brasileiros Emmerson Braga da baiana Revoluiton Bra, novidade em Cannes 2013, Rodrigo Gonzalez, da Lua Propaganda e Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil, Agency of The Year neste ano em Cannes. Os prêmios trimestrais concedem o direito às agências de pontuar no Ranking Lusófono da Criatividade. As atuais três primeiras posições desse ranking são ocupadas pelas brasileiras F/Nazca S&S, Borghi Lowe, e pela portuguesa FUEL.