Festivais
4 BRASILEIROS PRESIDEM JÚRIS NO EL OJO
Publicado emAlém de Marco Versolato, da DM9 DDB, anunciado semana passada como presidente do júri El Ojo Direto, outros três criativos brasileiros comandarão o julgamento de áreas no festival que será realizado entre 5 e 7 de novembro em Buenos Aires. Fernando Nobre, da Borghi Lowe em Promo, Rui Branquinho da Y&R no El Tercer Ojo e Campanhas Integradas e Sergio Gordilho, da Africa, em Design e Produção Gráfica, também serão presidentes de júri na 16ª edição do El Ojo de Iberoamerica. E assim como já ocorre há três anos, todos os presidentes de júri se tornarão jurados especiais dos Grandes Prêmios do evento, reunidos durante o festival. Nobre, VP de Criação da Borghi Lowe, tem 10 Leões de Cannes e prêmios no One Show, Londres e Clio. Já atuou pelas agências Salles/DMB&B, Lowe Lintas e F/Nazca S&S. Branquinho, cco da Young & Rubicam, contabiliza 20 Leões de Cannes. Iniciou sua carreira na DPZ e teve uma passagem pela mesma Y&R antes de fundar a Cápsula, que se transformou na TBWA brasileira. Depois trabalhou na W/Brasil, onde chegou a co-presidente, na Globo.Com, onde criou o site Papparazo e retornou à Young em 2011. Sergio Gordilho, co-presidente da Africa, participou da fundação da agência há dez anos. Baiano como Nizan Guanaes, também atuou na DM9 e Bates. Marco Versolato, VP criativo da DM9, conquistou troféus nas principais premiações internacionais e comanda a equipe que atingiu a marca do 100º Leão de Cannes da DDB brasileira.