Campanhas
TELETON EXALTA O PRIMEIRO PASSO
Publicado emNuma referência à chegada do homem à Lua, comercial da AACD afirma que para a entidade, o passo mais importante da história foi o primeiro do Rafael. O filme abre a campanha do Teleton 2013, a ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro pelo SBT. A receita do projeto será investida na ampliação do Hospital Abreu Sodré e na manutenção das 15 unidades já existentes. Com o slogan “Entre para a história das crianças da AACD”, a campanha “Lua” foi criada pela Z+, agência do grupo Havas. A cena do filme, produzido pela Paranoid, é protagonizada por Rafael Coelho, de sete anos, paciente da associação há cerca de dois anos, simulando uma caminhada em um cenário lunar. “Para a AACD cada passo dado pelas crianças durante o tratamento de reabilitação demonstra o resultado do nosso trabalho para que eles tenham uma vida melhor e mais digna. A campanha do Teleton deste ano busca disseminar os ganhos conquistados pelos nossos pacientes ao longo desses mais de 63 anos de história e 16 de Teleton”, explica Ângelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD. “O grande desafio foi criar visualmente um ambiente lúdico, em que temos uma criança deficiente andando sobre a lua, trazendo a ideia de que a AACD pode proporcionar esse sonho”, diz o diretor de cena Pedro Coutinho. “Para a Instituição, os deficientes e suas famílias, estes passos também são históricos e é isso que decidimos retratar na campanha”, conclui Manoel Zanzoti, diretor de criação da Z+. A criação é de Zé Ricardo Novoa e Danillo Ferrari, com direção criativa de Zanzoti. A direção de cena também contou com Heitor Dhalia, além de Coutinho, e a fotografia é de Lito Mendes da Rocha. Áudio da Lua Nova, com locução de Marcelo Meireles. Foto do anúncio é de Ricardo Barcellos.