Sem categoria

MARABRAZ ESCOLHE NOVA AGÊNCIA

Publicado em
Coimbra: processo de seleção

Após deixar a carteira de clientes da Fischer no último mês de junho, a Marabraz deve definir ainda este mês sua nova agência de publicidade. Classificada na 78ª posição do ranking nacional de anunciantes 2012, a rede de lojas vai lançar nova estratégia de comunicação somando um ator Global ao quadro de garotos-propaganda que conta com a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano e o apresentador César Filho, do SBT. A verba de marketing, porém, deve ser pouco menor do que os R$ 60 milhões investidos em mídia no ano passado, ficando entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões anuais. Antes de ser atendida pela Fischer, entre 2011 e a metade deste ano, a Marabraz esteve na carteira da 141 desde 2008, quando sua house agency HPP foi absorvida através da unidade Newport de Varejo daquela agência. “Ainda não temos definição. Tivemos algumas prospecções, atendemos algumas agências mas a decisão só será tomada após a volta do presidente (Nasser Fares) de viagem ao exterior”, explica o diretor de Marketing Beto Coimbra. A última campanha publicitária da Marabraz, ainda criada pela Fischer, foi veiculada no mês de maio, com Cesar Filho. Em dezembro de 2012, um comercial com Zezé di Camargo e Luciano reviveu o famoso jingle “Quero ver você não chorar”, composto por Edson Borges “Passarinho” Abrantes em 1971 para o extinto Banco Nacional. Essa campanha, criada por Lula Vieira na carioca JMM Propaganda, ficou 15 anos no ar e atravessou as festas de fim de ano daquela década e de parte dos anos 80.