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REENCONTRO PARA MUDAR CONCEITOS

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Toninho: branded content e parceria interna

O gaúcho Antonio da Costa Neto, publicitário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estava decidido a voltar ao Brasil após 15 anos radicado em Miami. Criativo com prêmios nos principais festivais mundiais como Cannes, Nova York e London Awards, trabalhou nas principais agências do País antes da partida. Começou essa trajetória como redator passando pela MPM, DPZ, Propaganda Registrada e Fischer, além da DM9. Tornou-se diretor de Criação em 95 na Taterka, onde ajudou a desenvolver o case “Comendo e Aprendendo” para McDonald’s. Também dirigiu a Criação da Newcomm Bates antes de iniciar uma parceria de cinco anos com Eduardo Fischer que resultou no comando da Fischer América em Miami, primeira escala de sua aventura internacional. Também atuou na Y&R Miami e Bates South antes de criar a sua ACN & Partners, que manteve até o retorno. Nesse período, atendeu a Televisa e trabalhou no Marketing Político, participando da campanha presidencial de John Kerry e ajudando a eleger o primeiro prefeito hispânico de Los Angeles, Antonio Ramón Vilaraigosa. Mas estava na hora de voltar para ajudar o mercado brasileiro a entender o novo momento. “Isto não é uma agência de publicidade. É uma empresa de comunicação” foi a primeira recomendação que ouviu de Eduardo Fischer. Com autoridade de quem veiculou campanha ousada de Calvin Klein, produziu o conteúdo Expresso Brasil da Vicunha e criou o case Número 1 da Brahma, Fischer recomeça sua empresa com a experiência criativa de Toninho Neto. Ao lado de Rodrigo Almeida no comando criativo, do VP de Atendimento Alex Isnenghi e do diretor geral de Mídia Vicente Varela, Toninho tem a missão de criar cases diferenciados para marcas como Amanco, Melitta, Vigor, Ajinomoto, CSN, Algar, Kaiser, Loctite, BV Financeira, Alphaville, Candide Brinquedos, Ox, Neutrox e Francis da Flora, e Dermodex, Luftal e Naldecon da Reckitt Benckiser. “O Brasil tem muito talento publicitário, mas ainda está tentando entender as mudanças na comunicação. Enquanto grandes cases nascem no digital, muitos clientes importantes ainda querem ver seu comercial de 30 segundos na Globo. Com isso, várias campanhas são corretíssimas para o cliente, mas não ganham prêmios internacionais. Por isso é que hoje temos que prestar atenção no Branded Content e falar muito com a Mídia e o Planejamento para construir estratégias que atendam a todos os desejos”, diz Toninho Neto, começando mais um etapa de sua carreira.