Sem categoria
ESPM/CORINTHIANS NA RETA FINAL
Publicado emCinco dos 10 estudantes finalistas do projeto Laboratório Avançado ESPM/Corinthians serão escolhidos na próxima semana para estagiar por seis meses no departamento de Marketing do clube. O processo foi iniciado há um mês com 300 alunos reunidos durante três dias quando acompanharam palestras de grandes nomes do jornalismo e marketing esportivo brasileiro. O programa, uma parceria entre o Sport Club Corinthians Paulista e a escola, foi dividido em três fases. A primeira, chamada “Concentração”, foi dirigida aos alunos de todos os cursos de graduação da ESPM, como Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Desse total, 85 selecionados com média mínima de 8 em todas as matérias, passaram à fase “Jogando no Terrão”. Durante duas semanas realizaram treinamento de imersão nos departamentos de Marketing e Comunicação do clube. A última fase, “Categoria de Base”, com dez participantes, vai eleger os novos estagiários do Marketing corintiano. Esses estudantes apresentaram um trabalho sobre o tema Fiel Torcedor após visita à Arena Corinthians na última quinta-feira (17). “É um projeto inovador e enriquecedor para as duas partes: clube e faculdade. O Corinthians tem muito a ganhar com os novos talentos que serão estagiários do clube em breve”, disse Caio Campos, gerente de Marketing do Corinthians. Emmanuel Publio Dias, vice-presidente Corporativo da ESPM, explica que a instituição está animada com esse projeto, lembrando que a Escola é uma das pioneiras no ensino do marketing esportivo. “Trata-se de um importante mercado de trabalho para nossos alunos. O Laboratório ESPM/Corinthians será um programa modelo, que poderemos estender a outros times e instituições em qualquer modalidade esportiva”, finalizou.