Festivais

FIAP CONFIRMA MIAMI E DATA EM 2014

Publicado em

A 45ª edição do Festival Ibero Americano de La Publicidad já tem data marcada. Evento será realizado de 28 a 30 de abril de 2014 no Eden Roc Renaissance Miami Beach. É a terceira vez consecutiva na Flórida após 20 anos com sede fixa em Buenos Aires. O Fiap começou sua trajetória em 1969 na cidade de Rosário, na Argentina, e teve sedes itinerantes até 1990. Além dos países latino-americanos, participam Espanha, Portugal e mais recentemente os Estados Unidos, através de seu mercado hispânico. Aliás, foi o crescimento desse segmento que motivou a mudança do festival para o solo norte-americano. Além disso, pelo segundo ano o evento será promovido em conjunto com a AHAA (Associación Hispana de Agencias de Publicidad) e com o Círculo Creativo Latino.

Mário D'Andrea vai presidir o júri de Filmes

“O Fiap 2013 nos mostrou o acerto da decisão de mudar a sede. Crescemos muito com o número de delegados dos Estados Unidos e aumentamos a participação de grandes meios de comunicação e anunciantes”, diz Daniel Marcet, diretor geral do Fiap. Conforme ele explica, a edição de 2014 apresentará como novidade ações interativas com o público e continuará a ter julgamento ao vivo, inovação do festival, além das palestras com celebridades que se tornaram tradicionais no programa do festival. Marcet confirmou também a escolha de Mário D’Andrea, atualmente comandando a Dentsu Brasil ao lado de Renato Loes, como presidente do júri de Televisão no próximo ano. No ano passado, o Brasil foi o grande vencedor do Fiap e a Almap BBDO a Agência do Ano, conquistando um Grand Sol de Iberoamerica, 6 troféus de Ouro, 17 de Prata e 22 de Bronze. O segundo País mais premiado foi a Espanha, seguida por Argentina, Estados Unidos e Colômbia. Cerca de 20 países inscreveram peças e 17 deles foram premiados. Entre as agências brasileiras mais premiadas ficaram a Loducca, F/Nazca, Leo Burnett Tailor Made e DM9 DDB. Unilever foi o Anunciante de maior destaque e entre as produtoras mais premiadas o Brasil foi representado pela Vetor Zero, Sentimental e Paranoid.