Prêmios

AFRICA É AGÊNCIA INTERNACIONAL DO ANO

Publicado em
Os sócios Olivia Machado, Nizan, Santoro, Gordilho e Luiz Fernando Vieira

Eleita pela “Advertising Age”, principal publicação da propaganda mundial, a Africa é a “International Agency of the Year”. A escolha é realizada a partir da votação dos editores da revista. Os critérios para a escolha levaram em conta o crescimento da agência, a criatividade das campanhas, a inovação e a contribuição para o sucesso dos negócios do cliente. “No ano de 2013 a Africa, de forma consistente, ajudou a aumentar os limites da criatividade de seus clientes”, justifica Abbey Klaassen, associate publisher of editorial and audience da Advertising Age. A história da Africa, com apenas 11 anos de vida, é a que mais chamou a atenção do conselho editorial. “Tivemos algumas agências maravilhosas este ano, de todo o mundo, como os finalistas We Are Social de Londres, e Colenso BBDO, da Nova Zelândia, mas a Africa se destacou e ficamos animados para contar sua história interessante”, explica a publisher. Para Nizan Guanaes, a notícia mereceu comemoração especial. “Nós geralmente só percebemos que um dia foi histórico depois de muito tempo. Mas neste momento sabemos que este é um dia histórico para a Africa e para a Propaganda brasileira. Por isso hoje é feriado aqui na Africa”. Já Márcio Santoro, co-presidente da agência, diz que  o prêmio mostra como a Propaganda brasileira entrega a anunciantes e consumidores um serviço de altíssima qualidade. O outro co-presidente, Sergio Gordilho, lembra que a Africa nasceu de um sonho, um sonho grande. “Num mercado com tantas grandes agências, não tem espaço para sonhos pequenos. Nesses 11 anos, realizamos muito do que sonhamos, mas nunca poderíamos imaginar que aquele sonho nos levaria tão longe. Mais do que um prêmio, esse é um divisor de águas. Hoje não queremos acordar”, afirma. Dentre a performance dos últimos meses, destaque para o fato da Africa ter produzido alguns dos comerciais mais vistos no YouTube, como os criados para Head&Shoulders, Oral-B, Gillette e Banco Itaú. A agência também foi considerada, pelo quinto ano consecutivo, a Mais Admirada pelo ranking da revista Carta Capital.