Prêmios

ABRIL LANÇA “JOVENS CRIATIVOS’

Publicado em

A categoria “Jovens Criativos” é a grande novidade da 28ª edição do Prêmio Abril de Publicidade. Com inscrições abertas e gratuitas até 28 de fevereiro, a premiação oferece a oportunidade a profissionais em início de carreira e estudantes que já estejam no mercado, entre 18 e 28 anos, de mostrar seu trabalho. Esses concorrentes deverão criar trabalho para uma instituição social a partir de briefing fornecido pela coordenação do prêmio. “Jovens talentos chegam às agências todos os dias e queremos estimular e reconhecer esse público. O futuro é deles e o prêmio Jovens Criativos surge para incentivar uma geração de profissionais com espírito inovador”, diz Sérgio Amaral, diretor de publicidade da Unidade Veja. O Prêmio Abril de Publicidade 2014 se divide em duas grandes áreas: Criação e Mídia, subdivididas nas categorias Criação e Melhor Utilização do meio Revista e Digital, para campanhas veiculadas nas plataformas site, tablet, móbile e elemídia. Todos os trabalhos devem ter sido veiculados nas plataformas da Editora Abril. Além do destaque nacional, o Prêmio Abril também avalia trabalhos das regiões Cental, Norte-Nordeste, Rio de Janeiro e Sul. “É uma excelente oportunidade para as agências vencedoras regionais apresentarem seus trabalhos neste grande evento da publicidade brasileira”, justifica Jacques Ricardo, diretor de publicidade regional da Abril. A edição 2014 também inclui o prêmio “Júri Popular”, que contará com a participação de um grupo de assinantes da Abril elegendo o vencedor entre as dez campanhas melhores pontuadas pelos jurados do Grand Prix de Criação Revista e as dez do Grand Prix de Criação Digital. “O grande diferencial deste prêmio em 2014 é que o público poderá escolher sua campanha preferida independente da plataforma em que ela foi trabalhada”, explica Rogério Gabriel Comprido, diretor de publicidade da Unidade Segmentadas. A cerimônia de premiação em São Paulo vai acontecer em 4 de junho, no Auditório do Ibirapuera.