Sem categoria
PARCEIRA DO GOOGLE INCREMENTA SEGMENTO
Publicado emFundada em 2008 com base na antiga B2Bis, a Just Digital é responsável pela criação do segmento de busca corporativa do Google no Brasil ao trazer para o País plataformas interativas recém-lançadas na época no mercado norte-americano. Atuando em gestão de conteúdo e pesquisa, opera como uma consultoria na implementação e treinamento de soluções de projetos do Google Enterprise Search (Busca Corporativa) e Content Management System (Gerenciamento de Conteúdo) com a plataforma Drupal. Parceira do Google, oferece aos clientes os formatos Google Search Appliance, Google Site Search e Drupal CMS. “Nosso foco é proporcionar alta performance, segurança e rapidez na criação e busca de conteúdo”, explica Rafael Cichini, diretor de operações da Just Digital. A agência tem em seu portfólio de clientes, grandes empresas e corporações como o próprio Google, Qualicorp, Claro, Sky, ESPM, Grupo Abril, IPT, Confederação Nacional do Comércio, Secretaria de Gestão do governo paulista e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, entre outros. E por apresentar tecnologias modernas, seu campo de atuação é amplo e o segmento promissor. Com faturamento de R$ 3,5 milhões em 2013, a Just Digital espera dobrar esse valor este ano. “Agora em abril já alcançamos o faturamento do ano passado. Temos mais oito meses para atingir a meta com outros 50% da previsão”, comemora Cichini. Basicamente, o trabalho da Just traduz-se em oferecer busca rápida no Google para sites dos clientes, elaboração e implementação rápida de conteúdos. Um dos métodos utilizados, a solução Google Search Appliance, proporciona encontrar e centralizar alto volume de documentos, dados, informações e conteúdos dentro do servidor da empresa, de forma personalizada. Já a plataforma Drupal permite publicar e gerenciar todos os tipos de conteúdo de portais públicos ou privados, como páginas estáticas e dinâmicas, imagens, podcasts, vídeos, calendários e eventos, enquetes, e fóruns.