Prêmios

“LUSOS” VAI DEFINIR “AGÊNCIAS DO ANO”

Publicado em

A quarta edição trimestral do “Lusos”, prêmio que destaca a publicidade em língua portuguesa, vai definir as Agências do Ano de seu primeiro ano de realização. Lançada em maio de 2013, a premiação chega à etapa final de sua primeira edição anual. As inscrições para a última edição da temporada 2013/2014 estão abertas até o próximo dia 12 de junho. O “Lusos” foi lançado para preencher a lacuna deixada pelo antigo Festival Internacional de Publicidade de Língua Portuguesa, realizado durante a década passada na cidade de Figueira da Foz. A Grande Gala Anual do Prêmio Lusos será realizada em Lisboa no início do mês de julho. Algumas agências brasileiras estão na liderança de rankings e concorrendo com chances ao título de Melhor do Ano. Na área de Propaganda, a F/Nazca permanece em primeiro lugar, seguida pela Borghi/Lowe e com a Leo Burnett Taylor Made em terceiro lugar. A F/biz é a melhor colocada na área Digital, enquanto em Mídia a liderança é da portuguesa Mindshare. Em Ativação a liderança é disputada entre a Wunderman Brasil e a NewStyle. A Greco Design está na ponta do ranking de Design, seguida pela também brasileira Casa Rex, pela BST!, Oz Design e Get In Line. Até agora, em três edições trimestrais, mais de mil trabalhos em língua portuguesa de 70 agências de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal foram avaliados. A premiação é uma realização da Breakmedia, holding portuguesa da área editorial, detentora da Chiado Editora e Chiado Print, sob a coordenação de Ana Firmo Ferreira.