Sem categoria

APÓS POLÊMICA, PIRELLI VOLTA À LEO

Publicado em
Paulo Giovanni e Marco Tronchetti Provera

A Leo Burnett Tailor Made foi oficializada como nova agência de publicidade da Pirelli no Brasil. No final de junho, a Peralta informava estar abrindo mão dessa conta em razão de mudanças no processo de remuneração promovidas pelo anunciante e consideradas inaceitáveis pela agência. No início do mês passado, uma ação comemorando os 85 anos da empresa no Brasil já havia sido realizada pela Leo Burnett. Batizada de “Olhar de Cristo”, a ação incluiu câmeras no topo da estátua do Cristo Redentor, cujas fotos eram enviadas automaticamente às contas de turistas fotografados no Instagram. A agência presidida por Paulo Giovanni passa a atuar na comunicação da Pirelli, ícone mundial em fabricação de pneus, em todos os seus segmentos de atuação: carros, caminhões, motos, agricultura, motorsport e institucional. A Leo Burnett já havia atendido esse cliente entre 2009 e 2011, quando a verba foi transferida para a Peralta. “Acreditamos que a agência vai nos ajudar a estar ainda mais conectados ao coração dos brasileiros”, diz Marco Maria Tronchetti Provera, diretor de Marketing da Pirelli  América do Sul.