Sem categoria

LYCRA APOSTA NO EMOCIONAL

Publicado em

Campanha global iniciada no Brasil através da Invista, empresa que detém a marca Lycra, visa posicionar emocionalmente um dos ícones do mundo têxtil. Comercial produzido na Romênia com a bailarina Charlotte Siepiora, da Companhia Francesa de Dança, e anúncios com fotos do inglês Rankin compõem a base da estratégia de lançamento do conceito “Lycra Moves You”. A ideia é divulgar que o fio de Lycra, criado em 1958, faz muito mais do que tecidos e roupas, libertando movimentos e inspirando pessoas a se moverem emocionalmente. O filme estreia no próximo dia 21 de setembro no intervalo do “Fantástico”, na Rede Globo. As peças impressas já estão circulando nas edições de setembro das principais revistas femininas brasileiras. “O Brasil é um mercado importante e estratégico, por isso a Invista aposta no País. A indústria têxtil brasileira é integrada, já que tem o fabricante do fio e os produtores de tecido, as confecções e mão de obra qualificada. Sem contar com o seu importante mercado de moda. Por isso fizemos um investimento de mais de US$ 100 milhões na expansão da nossa fábrica de Paulínia e agora estamos fazendo um investimento milionário nessa iniciativa de comunicação”, explica David Trerotola, presidente global do segmento Apparel da Invista. As ações de comunicação integram o projeto “Lycra Connect”, que reúne todos os elos do setor têxtil, desde tecelagens e malharias às confecções e o varejo, com ações que envolvem relacionamento com parceiros. A campanha foi desenvolvida pela agência SapientNitro e contém ainda peças para mídia exterior, ações nas redes sociais, materiais de ponto de venda e ações com experiência de marca em lojas e shoppings. As adptações ao mercado brasileiro e criação de atividades locais foram realizadas pela agência Santa Clara.