Sem categoria
BH CONSAGROU OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO
Publicado emA participação de mais de 800 jovens alunos do ensino profissionalizante do País e cerca de 300 mil visitantes comprovaram o sucesso da Olimpíada do Conhecimento. O evento foi realizado na semana passada em Belo Horizonte e incluiu atividades em sete áreas, abrangendo 58 profissões. O objetivo desse encontro, que classifica brasileiros para disputa mundial, é mostrar a força e o mercado abrangente do ensino profissionalizante. Os resultados obtidos na edição deste ano da promoção do Senai devem-se também ao trabalho de comunicação desenvolvido pela Lowfat, agência dos sócios André e Alexandre Perri criada em 2007. Entre outras novidades a agência apresentou um aplicativo utilizando a nova tecnologia “Beacons”, que inseria informações sobre as profissões nos smartphones dos estudantes assim que eles entravam em cada estande. “Nossa meta era aproveitar a Olimpíada para provar que o ensino profissionalizante não dirige o aluno apenas para a fábrica, mas sim para funções importantes dentro do contexto atual da tecnologia a favor da atividade”, explica Alexandre Perri. “Começamos o trabalho em janeiro, modernizamos o material visual e adequamos a linguagem da campanha ao público jovem”, completa André Perri, diretor de Criação. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo Senai. Os melhores estudantes se credenciam para representar o Brasil no WorldSkills, competição mundial de competência profissional. Os irmãos Perri sócios da Lowfat já atuaram em várias agências nacionais e internacionais. Alexandre, diretor de Atendimento, começou a carreira como webdesigner e cursou Graphic Design na Parsons School of Design em Nova York. No Brasil atuou na DPTO, Z+ e Fabra Quinteiro. Já André é formado em Arquitetura pela Universidade Mackenzie e também cursou Graphic Design na Parsons School of Design em Nova York. Trabalhou como freelancer em NY atendendo clientes como MTV e ESPN, onde recebeu 2 Clio Awards. Aqui no País passou por agências como NewcomBates, Carillo Pastore EURO RSCG, Lew’Lara\TBWA e MPM.