Produtoras

DELICATESSEN ASSOCIA DIRETOR

Publicado em
Gugu Leme, Mario Peixoto e João Nuno

João Nuno, que vinha atuando na direção da produtora desde 2011, é o novo sócio da Delicatessen Filmes, com Gustavo Leme, Mario Peixoto e Alexandre Sallouti.   Nuno acumulou grande experiência internacional tanto na publicidade quanto no cinema e na música. Foi sócio fundador da Garage, uma das principais produtoras de Portugal, e tem em seu portfólio mais de 100 filmes publicitários e videoclipes. Em 2010, lançou América, seu primeiro longa-metragem de ficção. Atualmente, além da publicidade, está trabalhando na produção de um videoclipe para o músico londrino Keaton Henson e no roteiro e produção de um novo longa-metragem, que será filmado na África. A Delicatessen também anuncia a chegada do novo diretor Enrique Escamilla, mexicano que vive em Portugal e atende grandes agencias do mercado europeu. As novidades integram um pacote de mudanças da produtora que inclui também um novo conceito da marca. “O cinema, o teatro, as artes plásticas e a música terão a partir de hoje um papel muito mais forte no desenvolvimento de tratamentos e de nossa visão geral para os roteiros de publicidade”, explica Gugu Leme.  A produtora também investe na área de Entretenimento. Neste ano, produziu uma temporada do programa “Minha Trilha Sonora”, do canal Bis; a segunda temporada do “Breakout Brasil”, no canal Sony; os videoclipes “Naná” de Elza Soares e Wilson das Neves,  “É preciso dar um jeito meu amigo” do rapper Emicida , além do clipe de Keaton Henson. No teatro, é responsável pela direção dos vídeos do espetáculo “Trágica.3”, que concorre a cinco prêmios Shell de Teatro. A nova identidade visual aproveita o apelido “Delica”, utilizado pelo mercado.