Concorrência
AKTUELLMIX DEVE FICAR COM LOJAS AVENIDA
Publicado emApós processo de seleção que contou com três agências finalistas, a Aktuellmix deve ser anunciada como vencedora e ficar com a conta de R$ 20 milhões da rede de lojas Avenida, conhecida como a “C&A do Centro-Oeste”. O grupo, que opera 113 pontos de venda com as marcas Avenida, de Varejo de Moda, e Giovanna, de lojas de calçados, atua em 13 estados brasileiros e registrou faturamento de R$ 520 milhões em 2013. Em março deste ano vendeu 25% de suas ações para o fundo Kinea, do Itaú por R$ 250 milhões, e a expectativa do resultado em 2014 poderá variar entre R$ 700 milhões e R$ 1 bilhão. Em quatro anos pretende fazer o IPO de suas ações. Com escritório e área de Marketing baseada em São Paulo, decidiu entregar sua verba de comunicação para uma agência da capital paulista. Até então, sua publicidade, especialmente campanhas promocionais estreladas pelo apresentador Rodrigo Faro, tinham a assinatura da agência Invent, de Cuiabá. O grupo iniciou sua trajetória na capital mato-grossense em 1978, fundado por Ailton Caseli, e atualmente é um dos dez maiores do Brasil do segmento de Varejo de Moda. Sua direção atualmente está nas mãos dos filhos de Ailton, Christian e Rodrigo, e o Mato Grosso ainda responde por 32% do faturamento. Sua estratégia foi crescer em municípios com menos de 200 mil habitantes, enquanto as concorrentes procuravam as capitais e grandes cidades. A Aktuellmix, resultado de fusão entre a Aktuell e a Brand Mix Experience, tem como sócios, Rodrigo Rivellino, Felipe Almeida e Célio Ashcar. Com a nova marca, a agência criada como empresa de promoção, investiu nas áreas digital e de publicidade tradicional. O anunciante ainda não oficializou a decisão.