Sem categoria

MASTER CHEF INCLUI MARCAS NO CONTEÚDO

Publicado em

O terceiro dos 17 episódios programados do reality MasterChef Brasil, da Band, manteve a média de 4 pontos de audiência, com 5 de pico. O índice lhe garante o terceiro lugar no horário, e a vice-liderança em alguns minutos durante a apresentação. Dentro da expectativa, o programa, porém, já se revela um campeão de merchandising. Na noite desta terça-feira (16), vinhetas da Cachaça 51 ilustraram a apresentação do quadro “Comida de Boteco”. Criada pela Loducca, a ação vai se repetir em outra edição quando o tema da disputa for “Feijoada”. As compras de alimentos dos participantes ocorrem em cenário do Carrefour, e Fiat e Tramontina já apareceram em ações de product placement. Além disso, outras marcas como Seara, Mister Músculo, Cacau Show, Spoletto e Danúbio, terão inserções de merchandising, enquanto Oster e Consul vão aparecer em ações integradas ao conteúdo da atração. O terceiro episódio também marcou a eliminação do primeiro dos 16 cozinheiros amadores que tentam se transformar em um chef profissional. O grande vencedor ganhará um prêmio de R$ 150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado e um curso na Le Cordon Bleu de Paris. O reality recompensa a aposta da Band. Afinal, o programa já foi aprovado em 200 países e já foi visto por mais de 250 milhões de telespectadores em todo o mundo. Além do merchandising, o MasterChef tem como patrocinadores oficiais o Carrefour, Danubio, Fiat, Oster e Seara, e Mister Músculo oferecendo o Top de 5 segundos. Em apenas 3 episódios a Band consegue consolidar a atração. Aumentou a participação da apresentadora Ana Paula Padrão, até então meio escondida e deslocada do tema Gastronomia, e, mais do que isso, vem aprimorando a participação dos jurados. Paola Carosella, do Arturito, Erick Jacquin, do Tartar&Co, e Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia, já conseguem aliar a rudeza da avaliação com bom humor na avaliação de pratos. Tanto, que logo após o programa desta terça, participaram de uma esquete  do “Agora é Tarde”, de Rafinha Bastos, conseguindo fazer rir não só o público como até o humorista.