Campanhas
HEINZ ESTREIA COM ÍCONES MUNDIAIS
Publicado emPrimeira campanha da Africa para a Heinz do Brasil destaca liderança mundial da marca no segmento de Ketchup. Comercial “Masterbrand” visa estabelecer um diálogo mais próximo com o consumidor do País. “Trata-se de um divisor de águas, que introduz um novo posicionamento”, diz Sergio Eleutério, gerente de Marketing da empresa. “Nos colocamos como uma marca global de alimentos, que entrega sabor e qualidade únicos, embasados por uma história e atributos que só a Heinz tem”, explica. A Heinz tem 140 anos de história e atua em mais de 200 países. Além do Ketchup, ícone da empresa, a Heinz, oferece aos brasileiros um portfólio com diversas opções em molhos e extrato de tomate, mostarda, maionese, molhos especiais e papinhas para nutrição infantil. Com o conceito “Ninguém faz melhor que Heinz”, a campanha utiliza uma imagem pop bem humorada. “Heinz é uma marca icônica. E nossa campanha foi baseada em ressaltar a qualidade dos produtos e, tecnicamente, resgatar o shape dos rótulos, presente em toda a comunicação”, informa Sergio Gordilho, copresidente e diretor geral de criação da Africa. A conta foi conquistada em junho, após processo de concorrência global. Conseguimos imprimir a concepção artística e criativa indicada pela agência”, comemora Pablo Fusco, diretor de cena da Side Cinema, produtora responsável pelo filme. Criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Paulo Coelho, Guigo Oliva, Rafael Gil, André Marques, Miriam Malta, Roberto Kilciauskas e Bernardo Romero, com direção criativa de Gordilho, Coelho e Rafael Merel. Fotografia de Leonardo Crescenti e Ben Battersby. Som da Satélite Áudio.