Produtoras

ALTINO E JÚLIO RIBEIRO EM DOCUMENTÁRIO

Publicado em

Por iniciativa de Francisco Marin, diretor comercial e sócio da Malabar Filmes com Albert Klinke e Bira Lavor, a produtora lança projeto para realizar a série de documentários de 52 minutos “Grandes Ícones da Propaganda”. Baseada na Lei do Incentivo, a produção terá como primeiros nomes Altino de Barros e Júlio Ribeiro, que já aprovaram a realização. “A idéia é buscar patrocinadores e levar a série inicialmente para a TV por assinatura, depois cinema e também exibição em universidades. Esses ícones representam a história da publicidade brasileira”, justifica Marin. Altino João de Barros começou a sua trajetória profissional em 1944 e hoje, 70 anos depois, ainda é o vice-presidente da agência que foi sua casa profissional por sete décadas, a McCann Erickson. O seu documentário ganhou o título “Tudo é Mídia” e o roteiro é baseado no livro que ele lançou recentemente com o título “A Mídia no Brasil, do Reclame à Era Digital”. Entre outras realizações no mercado, Altino é o criador do Top de 5 Segundos, até hoje estrela da área Comercial da Rede Globo de Televisão. Júlio Ribeiro ganhará programa especial com o título “Estratégia & Publicidade”. Reconhecido como o maior Planejador da propaganda nacional, Júlio Ribeiro fundou a Talent em abril de 1980 nas instalações de um antigo consultório médico em São Paulo. Embora sem clientes, sem equipe, computadores ou móveis, tinha muitas ideias e o objetivo de desenvolver a atividade no País. Com proposta para atender uma carteira de no máximo dez clientes, com estrutura enxuta e dinâmica, ele criou o formato personalizado de atendimento, buscando soluções junto com o cliente e focada nas reais necessidades de cada marca.