Prêmios
SBT AMPLIA “O MELHOR DO BRASIL”
Publicado emA quarta edição de “O Melhor Comercial do Brasil”, promovido pelo SBT, aumentou para dois criativos, além do profissional de marketing do anunciante, o prêmio ao vencedor. Os três irão ao Cannes Lions 2015 com passagens, estadia e credenciais fornecidas pela emissora. Concorrem todos os comerciais veiculados no SBT até 31 de dezembro deste ano. “O nosso prêmio, como o próprio nome diz, se diferencia dos demais justamente pela exclusividade de eleger o melhor de todos os filmes publicitários do Brasil. É por isso que entendemos que nada melhor do que levar a dupla autora do filme vencedor para sustentar um título tão único no maior festival de criatividade do mundo, do qual o SBT também é patrocinador já há dois anos consecutivos, na área Film Lions”, diz Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora. O Melhor Comercial do Brasil do SBT se consolidou no mercado por premiar o filme de fato mais comentado e criativo do ano. O processo de seleção envolve eleição prévia de comissão interna, composta por jornalistas, profissionais do mercado e do Marketing e Comercial do SBT. Posteriormente, a votação acontece no ambiente digital pelo júri, que a cada ano traz importantes nomes das maiores agências e anunciantes do País. Já a votação final, dos 10 finalistas, é realizada ao vivo em evento com a presença dos jurados e jornalistas dos principais veículos do País, quando é anunciado o grande vencedor. Em 2013, o Melhor Comercial do Brasil foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca e chamou atenção por levar um carro tão moderno para o passado. A criação é da AlmapBBDO para a Volkswagen, com produção da Paranoid. Pelo prêmio, foram ao Cannes Lions 2014 o diretor de arte André Gola e o gerente de Marketing da Volkswagen, Tiago Lara.