Prêmios

SBT AMPLIA “O MELHOR DO BRASIL”

Publicado em
Valente e o VP do SBT José Roberto Maciel

A quarta edição de “O Melhor Comercial do Brasil”, promovido pelo SBT, aumentou para dois criativos, além do profissional de marketing do anunciante,  o prêmio ao vencedor. Os três irão ao Cannes Lions 2015 com passagens, estadia e credenciais fornecidas pela emissora. Concorrem todos os comerciais veiculados no SBT até 31 de dezembro deste ano. “O nosso prêmio, como o próprio nome diz, se diferencia dos demais justamente pela exclusividade de eleger o melhor de todos os filmes publicitários do Brasil. É por isso que entendemos que nada melhor do que levar a dupla autora do filme vencedor para sustentar um título tão único no maior festival de criatividade do mundo, do qual o SBT também é patrocinador já há dois anos consecutivos, na área Film Lions”, diz Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora.  O Melhor Comercial do Brasil do SBT se consolidou no mercado por premiar o filme de fato mais comentado e criativo do ano. O processo de seleção envolve eleição prévia de comissão interna, composta por jornalistas, profissionais do mercado e do Marketing e Comercial do SBT. Posteriormente, a votação acontece no ambiente digital pelo júri, que a cada ano traz importantes nomes das maiores agências e anunciantes do País. Já a votação final, dos 10 finalistas, é realizada ao vivo em evento com a presença dos jurados e jornalistas dos principais veículos do País, quando é anunciado o grande vencedor. Em 2013, o Melhor Comercial do Brasil foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca e chamou atenção por levar um carro tão moderno para o passado. A criação é da AlmapBBDO para a Volkswagen, com produção da Paranoid. Pelo prêmio, foram ao Cannes Lions 2014 o diretor de arte André Gola e o gerente de Marketing da Volkswagen, Tiago Lara.