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UNIÃO MUDA POR UM MUNDO MAIS DOCE

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Líder   absoluta de mercado, com 35,6% de participação, União comemora seus 105 anos com a campanha “Doces Notícias”, mudança de logotipo depois de quase três décadas e três embalagens “vintage” comemorativas e limitadas, em papel. Marca da Camil Alimentos, que além de seus tradicionais arroz e feijão também comercializa produtos Coqueiro, a União sempre focou sua estratégia de marketing no tema “Família”. Um dos poucos comerciais que mostra atributos do produto data de 1957. Baseada em vídeos emocionais, a campanha utilizou histórias reais de emoção familiar para dar seu recado. Os filmes terão redução de 30 segundos para a TV, com chamada para o endereço na Internet. Com o conceito “Por um mundo mais doce”, o marketing da companhia reforça a proximidade da marca com o consumidor. Em sua história, União tem uma série de ações voltadas para o público. Pioneiramente, foi a primeira a lançar uma cozinha experimental no País, que resultou em 30 coleções de livros de receitas, disponíveis no canal da empresa no Youtube. A nova identidade visual foi construída com letras minúsculas, ao contrário da atual, para traduzir a relação de simplicidade com seus consumidores, explica Christina Larroudé, gerente de marketing de União. Andréa Martins, diretora de Marketing da Camil Alimentos, anunciou a nova campanha publicitária, criada pela Leo Burnett Tailor Made. Esse é o primeiro trabalho da agência para União, cuja conta foi atendida até o mês de julho pela Grey e VML, ambas do grupo Newcomm. Dona da verba de Camil, a Leo conseguiu convencer a Camil a juntar todas as suas marcas numa só agência. Para completar, a União lança o açúcar “Impalpável”, produto que aumenta o portfólio de nove tipos do produto, destinado a atender um público cada vez mais interessado em gastronomia. Ideal para pasta americana e polvilhamento, é mais fino e leva amido de milho não-transgênico em sua composição. Atenta aos programas de TV e reality shows sobre o tema, a União patrocina o “Cozinha Sob Pressão”, do SBT, e recentemente agitou a cidade de São Paulo patrocinando a visita de Buddy Valastro, do programa norte-americano “Cake Boss”.