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EL OJO 2014: TENDÊNCIAS E CONFIRMAÇÕES

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Tradicionalmente, desde 1998 quando foi criado, o El Ojo de Iberoamerica se destaca por detectar as tendências da comunicação publicitária no mercado latino. E pelo período do ano em que é realizado, também confirma os melhores trabalhos da região premiados mundialmente em Cannes. “O El Ojo congrega o talento e o espírito latino e o projeta e integra ao mundo”, diz seu fundador, o jornalista Santiago Keller Sarmiento, também responsável pela Latin Spots vídeo revista. Nesses 17 anos, o festival acompanhou as grandes mudanças no marketing mundial e a evolução latina na criatividade global. De admiradores das campanhas norte-americanas e européias, profissionais latinos se tornaram protagonistas. Além de premiados no mesmo nível dos grandes nomes mundiais, criativos da região passaram a ocupar também cargos globais nas maiores corporações de comunicação. Assim, a programação de palestras do El Ojo 2014 inclui junto com  Thai Kham Meng, Rob Schawartz e Barry Wacksman, diretores mundiais da Ogilvy, TBWA e R/GA, uma série de destaques latinos. Entre outros comandarão conferências Pablo Del Campo, Juan Carlos Ortiz e Marta Fontcuberta, respectivamente da Saatchi & Saatchi, DDB Americas e Coca-Cola Latino América. Marcelo Reis, presidente da Leo Burnett Tailor Made, é o nome brasileiro no time de palestrantes. À expectativa pelos trabalhos premiados, soma-se a curiosidade pelos comerciais vencedores através de votação popular no hotsite do prêmio El Ojo TNT, mais uma novidade do festival. O El Ojo de Iberoamerica 2014 será realizado esta semana de 19) a 21 no Hilton Hotel de Buenos Aires.