Sem categoria

PORQUE 30 SEGUNDOS É POUCO

Publicado em

Há algum tempo, anunciantes já reclamam que 30 segundos é insuficiente para transmitir sua mensagem. A não ser que a verba permita veiculação em massa, o que é cada vez mais caro. “Preciso de mais tempo para falar da minha marca”, é uma das frases mais ouvidas de diretores de marketing de grandes empresas. A solução digital é a mais adotada nos últimos tempos enquanto a tecnologia avança entre os consumidores. Assim decidiu a Samsung para divulgar sua nova TV, que inclui aplicativos rápidos e controles precisos, garante a conectividade com smartphones e tablets, permite navegar na Internet e assistir à programação, e ainda utilizar o Skype com até dois usuários. Tanta informação não caberia num simples filme publicitário de meio minuto. Com o conceito “A Samsung conecta você ao que você mais ama”, a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made apresenta um emocionante vídeo de 2 minutos. O trabalho foi desenvolvido para toda a América Latina e começou a ser veiculado no Brasil na última semana. O comercial “Ballet”, que já passou de 1,3 milhão de views, mostra um homem usando todos os recursos da TV Samsung para aprender sobre maquiagem e dança clássica. Mas ao contrário do que possa se supor, trata-se apenas de um dedicado pai reunindo informações para preparar sua filha para uma apresentação. Criação de José Suaid e Breno Balbino, com direção criativa de Pedro Utzeri e Rodrigo Jatene e direção geral de Marcelo Reis. Produção da Fulano Filmes, com direção de Mariana Youssef e fotografia de Adolpho Veloso. Trilha da SaxSoFunny, com assinatura do maestro Sergio Fouad e locução de Pascoal da Conceição.