Campanhas
CANON ANTECIPA A CEIA DE NATAL
Publicado emMilhares de pessoas não podem participar da ceia de Natal. São trabalhadores de atividades essenciais que precisam estar em ação para garantir um final de ano tranqüilo para a população. É o caso do bombeiro Ladir Lopes, escalado para o plantão deste próximo Natal. Além de presenteado, virou personagem de comercial da campanha criada pela Dentsu Brasil para a Canon. Sob o título “Memórias de Natal”, Ladir ganhou uma ceia antecipada e uma câmera da marca para registrar o encontro com a família. A ação integra a estratégia de Histórias Reais desenvolvida pela agência para a empresa, que começou com a campanha para o Dia das Mães. Com o conceito “Neste Natal toda família tem uma razão para ter uma Canon, o filme retrata a importância de registrar momentos importantes com uma câmera de verdade. “Hoje em dia, o Natal tem tantos significados que acabamos esquecendo o real valor desta data. Com esta campanha quisemos resgatar a importância de se ter recordações de qualidade”, explica o diretor de criação da Dentsu Brasil, Filipe Cuvero. Durante todo o mês de dezembro, o público pode acessar os canais oficias da Canon na internet e assistir essa e outras 30 histórias de personagens que serão fotografados e entrevistados. A campanha inclui ainda materiais de PDV, mídia digital out of home, anúncios em revistas, mídia online e a promoção “Viagem em Família Canon”. Para participar, basta comprar uma câmera Canon EOS e se cadastrar no hotsite especial. A família vencedora ganhará uma viagem com tudo pago para Orlando. A promoção acontece em todo território nacional, até o dia 31 de janeiro. Criação de Isis Ribeiro e Felipe Faria, head of Design Christian Faria, head digital Fernando Bacellar e direção criativa de Filipe Cuvero. Direção geral de Mário D’Andrea. Produção da Vetor Filmes, com direção de Georgia Guerra-Peixe e Kitu Lobo e fotografia de Glauco Firpo. Áudio da Timbre, com trilha de Leandro Santos.