Sem categoria

JAPONESES DA COPA INSPIRAM AÇÃO EM SC

Publicado em

O exemplo dos torcedores do Japão na Copa do Mundo do Brasil deixou muito mais do que sentimentos de aprovação. Cenas dos japoneses colocando em sacos plásticos o lixo que produziram nos estádios foram marcantes. Inspirada nesse comportamento, a agência Mágica Comunicação, de Joinville, criou ação para seu cliente restaurante Niu Sushi. Além da repercussão na mídia e nas redes sociais, a promoção atingiu diretamente os 18 mil torcedores do Joinville Esporte Clube que lotaram a arena esportiva da cidade no feriado de 15 de novembro. Nessa data, o time local garantiu a primeira vaga da série B para a divisão especial de 2014 e encaminhou o título de campeão conquistado na semana seguinte. A marca Niu Sushi, representante japonês no município, foi estampada em sacolinhas de plástico distribuídas ao público. Com o lixo recolhido, os torcedores ainda participaram do concurso “Selfie Consciente” através do qual postaram fotos no Facebook. Os participantes foram premiados com descontos e concorreram a rodízios gastronômicos no restaurante. O projeto resultou em um videocase produzido pela Mottiva Filmes. “Nosso objetivo principal foi conscientizar as pessoas a mudarem seus hábitos. A torcida estava em êxtase com o acesso do time à série A e aceitou muito bem a ação, tecendo diversos elogios e fazendo a sua parte. Foi muito gratificante ver as pessoas se engajando na causa e reconhecendo a ideia”, comemora Flávio de Almeida, criativo da Magica Comunicação.