Sem categoria
JAPONESES DA COPA INSPIRAM AÇÃO EM SC
Publicado emO exemplo dos torcedores do Japão na Copa do Mundo do Brasil deixou muito mais do que sentimentos de aprovação. Cenas dos japoneses colocando em sacos plásticos o lixo que produziram nos estádios foram marcantes. Inspirada nesse comportamento, a agência Mágica Comunicação, de Joinville, criou ação para seu cliente restaurante Niu Sushi. Além da repercussão na mídia e nas redes sociais, a promoção atingiu diretamente os 18 mil torcedores do Joinville Esporte Clube que lotaram a arena esportiva da cidade no feriado de 15 de novembro. Nessa data, o time local garantiu a primeira vaga da série B para a divisão especial de 2014 e encaminhou o título de campeão conquistado na semana seguinte. A marca Niu Sushi, representante japonês no município, foi estampada em sacolinhas de plástico distribuídas ao público. Com o lixo recolhido, os torcedores ainda participaram do concurso “Selfie Consciente” através do qual postaram fotos no Facebook. Os participantes foram premiados com descontos e concorreram a rodízios gastronômicos no restaurante. O projeto resultou em um videocase produzido pela Mottiva Filmes. “Nosso objetivo principal foi conscientizar as pessoas a mudarem seus hábitos. A torcida estava em êxtase com o acesso do time à série A e aceitou muito bem a ação, tecendo diversos elogios e fazendo a sua parte. Foi muito gratificante ver as pessoas se engajando na causa e reconhecendo a ideia”, comemora Flávio de Almeida, criativo da Magica Comunicação.