Sem categoria
VAI CORINTHIANS, DOAR SANGUE TIPO C
Publicado emCom a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero, a nova campanha da ONG Sangue Corinthiano, que promove doação entre torcedores do time em todo o mundo, vai abrir a Arena para a Fiel. Em seguida à iniciativa na Fundação Pró-Sangue, a ser realizada entre 15 e 19 deste mês, no dia 20 o estádio de Itaquera abre suas portas das 9 às 16 horas para as doações. A campanha, criada pela Publicis, pega carona na paixão do torcedor e lança o tipo sanguíneo tipo C, de Corinthians. “Queremos bater o nosso recorde de doações. O Sangue Tipo C, de Corinthians, ajudará muito os bancos de sangue pelo país neste período de fim de ano”, diz Milton Oliveira, idealizador da Sangue Corinthiano. Pela 14ª vez a entidade usa a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância do tema. Os torcedores que quiserem se cadastrar para participar do mutirão devem acessar o site da ONG. A estratégia inclui anúncios de mídia impressa, um manifesto, webfilm (veiculado também em estádios), spot, ativação de redes sociais e hino de torcida. O time do Corinthians também aderiu à ação utilizando o logo e a #SANGUETIPOC na camisa. “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”, diz o título de uma das peças. Os anúncios mostram os jogadores com veias em preto e branco e o símbolo do Corinthians no lugar do coração. “O futebol é capaz de unir as pessoas de uma maneira muito forte e nós queremos aproveitar isso para ajudar a salvar vidas”, explica Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. A criação da campanha é de Rodrigo “Gigante” Machado, Rodrigo Strozenberg e Daguito Rodrigues, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Zung, Henrique Mattos e Rodrigues. O vídeo foi produzido pela Clan VFX, com direção de Luiz Adriano, áudio da Raw e locução de Fernando Alves Pinto.