Festivais
FIAP REVELA OS JURADOS BRASILEIROS
Publicado emMais importante festival publicitário da região ibero-americana, o Fiap se prepara para a 46ª edição, na cidade do México. Itinerante em seus primeiros 20 anos, o Festival Ibero Americano de la Publicidad iniciou sua trajetória na cidade de Rosário, província de Santa Fé, na Argentina, em 1969. Entre 1990 e 2011 manteve sede permanente em Buenos Aires e, nos últimos três anos foi realizado em Miami. “O potencial de crescimento da indústria da comunicação mexicana e o interesse daquele mercado em contar com um evento internacional motivaram a mudança”, explica Daniel Marcet, diretor geral do Fiap. Dessa forma, a edição 2015 do festival será promovida no JW Marriott Santa Fé, entre 22 e 24 de abril. Marcet também aprovou a lista de jurados que representarão o Brasil no evento.
O País terá três presidentes de júri: Álvaro Rodrigues, sócio e vice-presidente de Criação da DM9 Rio, vai comandar os jurados da área de Inovação em Meios. Luciana Haguiara, diretora de Criação Digital da Almap BBDO, vai presidir o júri de Internet, enquanto Gustavo Greco, fundador e diretor criativo da Greco Design, será o presidente do júri de Design do Fiap 2015. Os três, profissionais renomados, já tem passagem pelos júris do Cannes Lions. Luciana e Greco vão trabalhar onlinecom jurados de outros países, enquanto Rodrigues estará na cidade do México. Também como jurados presenciais, no JW Marriott Santa Fé, estarão Manir Fadel, sócio e CCO da Lew,Lara/TBWA, representando o Brasil no júri de Cine e TV, Kevin Zung, diretor executivo de Criação da Publicis Brasil, jurado de Gráfica e Via Pública, e Ricardo Papp, diretor geral e de Criação da Young &Rubicam SCS na áreas de Rádio, Promo e Marketing Direto.
Como jurados online, o País terá a participação de Maria Eduarda (Duda) Kertész, presidente da Johnson & Johnson Consumo Brasil, na área de Criatividade Efetiva, Heitor Dhalia, sócio e diretor de cena da Paranoid BR, em Técnicas de Produção Audiovisual, Michelle Dim D’Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian, na área de Criatividade Independente em Redes Sociais, e Sandra Azedo, diretora de Comunicação Corporativa da Ogilvy Brasil, em Imprensa e Relações Públicas. As inscrições para o Fiap 2015 já estão abertas e podem ser feitas através do site do festival.