Mercado
3 BRASILEIRAS NO “TOP TEN” DO GUNN REPORT
Publicado emOgilvy em 5º, Almap BBDO em 6º e Leo Burnett Tailor Made em 8º, figuram entre as dez agências mais premiadas do mundo em 2014 segundo o Gunn Report. A edição 2015 do relatório indica que o Brasil foi o 3º país com maior número de prêmios publicitários no ano passado, atrás de Estados Unidos e Inglaterra. Destaque no último Cannes Lions, a FCB figura na 25ª posição, e a Borghi Lowe em 44º lugar. A líder do Top Ten do Gunn Report 2014 é a Forsman & Bodenfors, da Suécia. Em segundo aparece a japonesa Dentsu, seguida da inglesa Adam & Eve e da norte-americana Wieden + Kennedy de Portland. Na área digital, também liderada pela sueca Forsman, aparecem as nacionais Ogilvy (5ª), Leo Burnett Tailor Made (16ª), Loducca (16ª) e FCB (22ª). “Sound of Honda”, da Dentsu para a montadora, foi a campanha mais premiada em 2014. Na vice-liderança aparece “Sorry I spent it on myself”, da inglesa Adam & Eve para Harvey Nichols. A campanha brasileira mais premiada foi “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove, em quinto lugar, e,incluída no Top Ten, aparece ainda “Enterro do Bentley”, da Leo para ABTO, também incluída na categoria All Guun Blazing, que corresponde às Grandes Ideias. Outros trabalhos brasileiros destacados nesta edição do Gunn Report foram “Carequinhas”, da Ogilvy para o GRAACC, “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea, “Speaking exchange”, da FCB para CNA, “Frases”, da Almap BBDO para Cafiaspirina, e os filmes da mesma Almap “Banheiro, Closet e Living Room”, para Volkswagen, “Life Cuts”, para Getty Images, e “Últimos desejos da Kombi”, para Volkswagen, além de “Homem”, da Borghi Lowe para Anador.