Sem categoria
COCA-COLA CONTRA O PRECONCEITO
Publicado emCriada pela agência Cyranos McCann, de Barcelona, comandada pelo criativo argentino Leandro Raposo, a nova campanha global da Coca-Cola convoca o público a pensar por um momento e rever seu conceito sobre estereótipos. O combate ao preconceito é retratado através dos comerciais “Vovó”, “Loira” e “Bullyng”, apresentando personagens que sofrem com definições pré-estabelecidas mas demonstram exatamente o contrário quando podem reagir após um segundo de reflexão de quem as julga. O trabalho foi inspirado em um experimento com pessoas julgando outras pela sua aparência. Ao abordar o tema desigualdade, a marca entende que por meio da destruição de preconceitos consegue proporcionar um mundo mais feliz. “Precisamos conhecer melhor a pessoa que está à nossa volta, sem estereótipos. Para isso é preciso que paremos um segundo para pensar melhor na diferença entre a aparência e a atitude”, explica Guillermo Giménez y Brotons, diretor de Comunicação da Coca-Cola América do Sul. A criação é de Eduard Cubel e Jaume Rufach, com direção de Pablo Colonnese. Produção da argentina Landia, com direção de cena de Andy Fogwill.