Mercado

TOQUE BRASILEIRO TIPO EXPORTAÇÃO

Publicado em
"Steves": prata no Film Lions

Além dos 108 Leões e de outros tantos com tinta verde e amarela nas fichas técnicas, o Brasil também esteve presente em troféus internacionais através de suas produtoras. O primeiro filme internacional da recém-lançada Barry Company, por exemplo mandou um Leão de Prata para a gência argentina La Comunidad. Com direção de Mariana Youssef, o prêmio foi para o comercial “Steves”, assinado pela revista “Rolling Stone”.

Prata no Outdoor Lions (clique para ampliar)

Outros troféus com trabalho nacional foram um Leão de Prata no Outdoor Lions para ONG “Save the Children, da agência El Taier/Tribu DDB, da Guatemala, e um Bronze para Land Rover da Y&R Nova York. Com esses dois já são 10 os Leões do Zombie Studio em apenas três anos de atuação. “É um ano especial ​para o Zombie, com destaque para vários trabalhos diferentes ​no maior festival de publicidade do mundo, somando Leões e shortlists”, comemora o CCO e fundador do estúdio, o ilustrador Paulo Garcia.

"Grape": Bronze no Press Lions (clique para ampliar)

“Steves”, por sua vez, mostra várias pessoas, de várias idades, vestidas ao estilo de um dos gênios da tecnologia, o fundador da Apple, Steve Jobs. O figurino, aliás, foi um ponto importante na produção do filme. “A minha maior preocupação era ser fiel ao figurino que o Steve Jobs usava. Desde 98 ele vestia a mesma roupa, ou seja, blusa preta de gola rolê, uma Levi’s 501 e um tênis New Balance 992. Nós tínhamos a missão de reproduzir exatamente este figurino para homens, mulheres, baixinhos, gordinhos. Precisava ficar claro que uma loira de cabelo cacheado, por exemplo, “era” o Steve Jobs”, explica a diretora Mariana Youssef.