Agências

FCB ADOTA CARGO DE CCO E PROMOVE

Publicado em
Joanna: 31 Leões em 3 anos

Depois de três anos como diretora executiva e VP de Criação, funções que dividia com Max Geraldo, Joanna Monteiro foi promovida a Chief Creative Officer da FCB Brasil, cargo que já existe no cronograma de outros escritórios da rede no mundo. Convidada por Pedro Cruz, COO da agência, a criativa chegou à FCB Brasil em 2012. Foi a própria Joanna quem convidou Max Geraldo para dividir o comando da área. A dupla, desde então, contabiliza 31 Leões conquistados em Cannes, sendo 3 em 2013, 17 no ano passado, inclusive o Grand Prix de Mobile, e mais 11 neste 2015. Este ano, Joanna também foi presidente do júri de Mobile Lions. Promovidos a Vice-Presidentes de Criação, fecharam 2014 na lista dos 10 Diretores Criativos mais premiados no mundo, segundo o “Big Won Report”. Joanna foi eleita ainda como a mulher mais criativa do mundo de 2014 pela revista “Business Insider. “Além da excelência criativa, Joanna é uma gestora de muito talento. Vimos nela a pessoa perfeita para ocupar essa posição. É a consequência natural do trabalho que entrega desde que chegou”, justifica Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil. “A Joanna tem a cara do desafio FCB. Comandar a criação de uma agência realmente integrada exige um talento especial. Para entender as particularidades do projeto e levar a FCB a outro patamar criativo Joanna foi o primeiro nome que me veio à cabeça”, diz Pedro Cruz. Joanna Monteiro começou sua carreira como redatora na Ogilvy e atuou também na DPZ, W/Brasil e Africa. Além dos 11 Leões de Cannes este ano, sendo 3 de Ouro, a agência também vem conquistando contas na gestão criativa de Joanna, como o programa Smiles e ZAP Imóveis. Esses clientes se juntam no portfólio da FCB a marcas como Nivea, Sky, Oreo, Club Social, Nestlé Grego, Chamyto, Chambinho, Universidades Cruzeiro do Sul, Campari e HP, entre outras.