Sem categoria
FÓRUM PREMIA DESTAQUES DO MERCADO
Publicado emA terceira edição do Ícones da Propaganda, idealizado pela coordenação do Fórum de Marketing Empresarial, premiou Júlio Ribeiro, fundador da Talent, Luiz Lara, sócio da Lew’Lara\TBWA e ex-presidente da Abap, e Celso Loducca, fundador da Loducca Propaganda, integrante do grupo ABC. A premiação, com o patrocínio da ESPM e realizada pela primeira vez em 2014, já destacou como ícones da atividade, Washington Olivetto, Alex Periscinoto, Roberto Justus, Roberto Duailibi, Nizan Guanaes e Marcello Serpa.
O prêmio Lide, que acompanha o Fórum desde seu início e chegou à sexta edição, destacou as Empresas do Ano (Carrefour, Fiat e Johson & Johnson) e os Dirigentes de Marketing do Ano (Cristina Duclos, da Vivo, Eduardo Tracanella e Fernando Chacon do Itaú e Sergio Valente, da TV Globo). A cerimônia teve a chancela do grupo Record e contou com a presença do presidente da emissora, Luiz Claudio Costa. Além deles, receberam troféus as empresas que promoveram os cases de marketing de maior resultado nos últimos 12 meses em 10 categorias. A homenagem especial deste ano foi prestada a Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, pelos 50 anos da publicação mais influente do mercado publicitário brasileiro.
Em 1965 Ferrentini criou a seção “Asteriscos”, dentro do Diário Popular, que rapidamente se tornou encarte e logo em seguida um Caderno.Já como Caderno Propaganda & Marketing seguiu trajetória na A Gazeta Esportiva e Folha da Tarde, antes de se tornar independente, como Propmark, no ano 2000. O grupo de Ferrentini também edita as revistas “Marketing” e “Propaganda” e foi o criador do prêmio “Colunistas” e da Semana Internacional da Criação Publicitária. Junto com a Madia Associados promove os prêmios “Marketing Best” e “Marketing Best Sustentabilidade”.