Datas
MIOJO CELEBRA DATA COM JOVEM GUARDA
Publicado emAproveitando as comemorações de 50 Anos do movimento Jovem Guarda, que começou oficialmente na TV Record em 22 de agosto de 1965, a Nissin Alimentos lança campanha para festejar a mesma idade no Brasil de seu principal produto, o Miojo Lámen. Com o título de “Paródia, o comercial criado pela F/Nazca relembra a história do macarrão instantâneo no país através de personagens que simbolizam as décadas de 60, 70, 80, 90 e os dias atuais. O filme é embalado com nova letra pela música “Biquini de Bolinha Amarelinha”, um dos hits da juventude dos anos 60, gravado no Brasil em 1961 por Ronnie Cord, nascido Ronald Cordovil e filho do maestro Hervé Cordovil, que assina a versão da canção. A música original surgiu um ano antes, em 1960, lançada nos Estados Unidos pelo cantor Brian Hyland, com o título “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini”. O sucesso foi regravado em francês, italiano, alemão, espanhol, grego e finlandês. Aqui no país também ganhou gravações de Celly Campelo e da banda Blitz. O filme é a terceira ação da campanha da F/Nazca que comemora o cinquentenário da Miojo no mercado brasileiro Criação de Rodrigo Cotellessa, Leandro Dolfini, André Fukumoto e André Brandão, com direção criativa de Pedro Prado e Rodrigo Castellari e direção geral de Fábio Fernandes e Eduardo Lima. Produção da Santa Transmedia, direção de Gustavo Gripe, fotografia de Juliano Lopes e som da Tesis, dos maestros Silvio Piesco e Leandro Beraldo.