Digital

VIVO REVELA POPSTARS E EMPREENDEDORES

Publicado em

Com 88 aplicativos nas áreas de Entretenimento, Educação, Saúde, Serviços Financeiros, Segurança e Informação, a Vivo aposta na força da primeira e lança dois novos produtos. “Meu Vivo Show” e “Vivo Meu Negócio” pegam  carona nos reality shows “The Voice” e “Aprendiz” para fazer sucesso no universo mobile. O segundo, aliás, com participação efetiva de Roberto Justus, o apresentador da atração na TV. Ambos com prazo de duração pré-determinado e com promoções que incluem prêmios de R$ 500 mil e R$ 200 mil respectivamente aos vencedores. Alexandre Fernandes, diretor de Serviços de Valor Agregado da Vivo, disse porém que existe a possibilidade de novas edições em 2016. Gratuito, exceto na compra de dicas, o “Vivo Meu Show” lança promoção que se encerra em novembro e proporcionará ao ganhador, eleito pelo público, R$ 100 mil em barra de ouro, gerenciamento de carreira, gravação de CD e clipe e contrato com a gravadora Som Livre. A campanha de divulgação, dentro do conceito “Pega Bem”, criada pela DPZ&T sob a coordenação de Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da empresa, foca o ambiente digital e é composta por vídeos de um minuto e 30 segundos para veiculação em mobiles, redes sociais, portais e site da operadora. O “Vivo Meu Negócio”, por sua vez, com conteúdo sobre gestão, empreendedorismo e visão de mercado, custa R$ 3,99 por semana. O concurso de ideias de negócios, que termina em fevereiro, prevê prêmios de R$ 100 mil, R$ 60 mil e R$ 40 mil para os autores dos três melhores projetos iniciarem seu próprio negócio. Christian Gebara, VP de Marketing e Vendas da Telefonica Vivo, revelou que esses serviços de valor agregado são utilizados por 43 milhões de usuários e renderam à companhia R$ 1,6 bilhão em 2014. Segundo ele, a receita do primeiro semestre de 2015 já atingiu R$ 949 milhões.