Campanhas
EX-ALUNOS FAMOSOS DIVULGAM FAAP
Publicado emCriada pela agência ei!, uma butique de ideias, a campanha do Vestibular 2016 da Fundação Armando Álvares Penteado se diferencia no segmento. Um anúncio baseado em fotografia clicada nas escadarias da escola reuniu 12 ex-alunos que se tornaram celebridades em suas áreas de atuação. No time, Alexandre Gama, fundador da Neogama e CCO da BBH internacional, a atriz Irene Ravache, o ex-ministro da Fazenda Rubens Ricúpero, o estilista Pedro Lourenço, a cineasta Laís Bodanzky e o presidente da Livraria Cultura, Sergio Herz, entre outros. “A campanha procura reforçar a excelência da Fundação na formação do aluno e sua forte característica internacional e multidisciplinar”, diz Patrícia Dib, gerente de Marketing da FAAP. “O objetivo foi contar com apenas um clique, uma narrativa, como se todos eles tivessem se encontrado. Tentamos reconstruir esse encontro, como se alguns personagens estivessem passando para dar aula, outros para assistir, ou até para acompanhar a uma peça de teatro ou ir ao museu”, explica Sarah Salum, diretora de Criação da ei! O plano de mídia, inclui cinema, rádio, mídia programática, Google Ads, vídeo digital, outdoor em praças fora de São Paulo e veículos impresso. Os ex-alunos foram escolhidos estrategicamente, com foco nos pilares da campanha: tradição, cultura e inovação. Ao todo foram cinco dias de produção das fotos para posicionar cada celebridade no local exato para ter como resultado uma foto real. Criação de Tiago Barros e Lincoln Shiguio, com direção criativa de Sarah Salum.