Prêmios
PRÊMIO ABRIL ELEGE LEO BURNETT
Publicado emO Grand Prix da categoria Criação Revista da 29ª edição do Prêmio Abril de Publicidade foi concedido à campanha “Não se maquie dirigindo”, da Leo Burnett Tailor Made para a Fiat. O evento que revelou os vencedores de 2015 da premiação foi realizado nesta quinta-feira (17) no Terraço Abril, com apresentação do ator Ricardo Tozzi. A mesma campanha, criada pelo diretor de arte Marcelo Rizerio e o redator Christian Fontana, também ganhou o prêmio Júri Popular. Veiculada em fevereiro, uma série de anúncios com explosão de cores simula acidentes de trânsito causados pela distração das motoristas ao se maquiar no volante. O GP de Mídia foi para a DM9 DDB com o anúncio “Revista Concretada”, para Telhanorte, veiculado na revista “Claudia”. “Strip Commerce”, da Almap BBDO conquistou o GP de Criação Digital, enquanto na mesma categoria, mas pela avaliação popular, o prêmio máximo ficou com a Fbiz pelo anúncio “A verdade escondida”, assinado pelo Instituto Maria da Penha. O GP de Melhor Utilização Criativa foi conquistado por “Anúncio Protetor”, da FCB para Nivea. A nova categoria Native Ads foi ganha pela Ogilvy, com a campanha “Cloud Computing” para IBM. Os vencedores regionais foram Propeg, nas regiões Central e Norte/Nordeste, respectivamente com “Tribos”, para Correios, e “Selfie” para Safer Net, Africa, na regional Rio, com “Feios”, para Flores Online, e Paim, no sul, com “Clips, para Lojas Renner. Bruno Felipe da Silva e João Marcelo Nascimento Rodrigues, alunos da Miami/ESPM Rio, ganharam o troféu Jovens Criativos, com seus trabalhos atendendo o tema “A revolução ambiental começa em casa”.